Inicio
PROCON: Rio integrado ao Sindec PDF Imprimir E-mail
Por Redação   
A Secretaria de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro anuncia nesta terça-feira (20) a entrada no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), sistema informatizado que integra em rede as bases de dados usadas pelos Procons.

A implantação do Sindec permite a harmonização dos sistemas de atendimento usados pelos Procons e a criação de um banco de dados consolidado nacionalmente.

Com a entrada do Rio de Janeiro, já são dez os estados que utilizam o Sindec e disponibilizam seus dados de atendimento na Internet: Paraíba, Tocantins, Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará e Rio de Janeiro.

Por meio do site (www.mj.gov.br/dpdc/sindec), o consumidor pode verificar se há registros nos Procons envolvendo determinada empresa e também o perfil desses registros.

A solenidade de adesão acontece às 13h na sede do Procon-RJ (Rua do Ouvidor, 54, Centro). Estarão presentes o secretário de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro, Sergio Zveiter, o secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Daniel Goldberg, e o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Ricardo Morishita.

< Anterior   Próximo >
fb.png twt.png

Login

Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?