Inicio
Honda : Novo Robô quase humano PDF Imprimir E-mail
Por Redação   
Robô desenvolvido pela Honda já pode ser utilizado como recepcionista e para realizar entregas. Em breve, o "Asimo" será capaz de pensar e julgar.

Code

A Honda apresentou no Japão a última geração do robô ASIMO (Advanced Step Innovative Mobility), projeto de pesquisa em mobilidade iniciado em 1986.

Há 19 anos, quando a marca revelou o primeiro robô capaz de se locomover sobre duas pernas, anunciou que o domínio da tecnologia não só traria avanços no desenvolvimento de automóveis, mas, no futuro, auxiliaria em atividades simples do dia-a-dia e possibilitaria a maior independência de portadores de deficiência física e idosos.

Após quase duas décadas de pesquisas e aperfeiçoamentos, o ASIMO atingiu o objetivo anunciado na época.

O robô responde prontamente a comandos, realiza tarefas em sincronia com seres humanos – é capaz de andar de mãos dadas, tamanha a eficiência ao acompanhar movimentos – e até transporta objetos em um carrinho.

Com o emprego do sistema do controle total, agora o ASIMO também executa as tarefas de recepcionista e guia de informações, além dos serviços de entrega. Se necessário, pode correr até 6 km/h.

Code

A meta da Honda ,agora, é dotá-lo de capacidades “inteligentes”, como efetuar julgamentos e optar pela ação que realizará em diferentes situações.

No início de 2006 o ASIMO começa a atuar em serviços no escritório da Honda em Wako, Japão. Em seguida, a fabricante pretende organizar um plano de leasing para o robô.

Entre as contribuições tecnológicas desenvolvidas por meio do ASIMO estão o reconhecimento de imagem, voz e postura, bem como sistemas que prevêem e evitam colisões, todos atualmente em estudo para aplicação em recursos de segurança nos automóveis da marca.

< Anterior   Próximo >
fb.png twt.png

Login

Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?