Inicio
TESTE – SANDERO GT LINE TEM PREÇO, ESPORTIVIDADE E ELEGÂNCIA PDF Imprimir E-mail
Por ANDRÉ QUEIROZ   
Code O Renault Sandero – desde os primeiros – sempre nos impressionou pela robustez e confiabilidade mesmo submetido a exigências quase extravagantes. Penetramos na intimidade do Novo Sandero 1.6 GT Line e gostamos. A Renault acertou nos “toques” esportivos e o visual sobressai na única cor disponível, DARK METAL, (preto), valorizados pelas rodas exclusivas e o conjunto da obra. Sobressai o tratamento acústico, que permite silêncio a bordo – possivelmente um dos melhores da categoria. O preço de R$ 48.990 é justo e qualifica a relação custo benefício. O motor 1.6 8V Hi Power oferece ariscos 106 cv (etanol) ou 98 cv (gasolina). Velocidade máxima? Zero a 100 km/h? - SAIBA MUITO MAIS...



Code

No percurso Rio-Itaipava-Rio a disponibilidade de 85% do torque (14,5kgmf) a partir de 1.500 rpm otimizou a agilidade do carro nos trechos urbanos e rápidas e seguras retomadas de velocidade na estrada. O consumo médio - estrada e urbano ficou em 8,5 km/h - A suspensão é bem dimensionada tanto na dianteira quanto na traseira, correta a direção hidráulica em qualquer velocidade e os freios a disco nas rodas dianteiras e a tambor na traseira transmitem segurança - embora o ideal fosse também discos na traseira.

O interior revela a preocupação com a esportividade: adota bancos com tecnologia CCT na cor preta, revestimento específico que lembram a fibra de carbono e bordado com a identidade visual da Renault Sport no apoio de cabeça, volante de couro com a inscrição GT Line. Os detalhes na cor azul estão presentes nas costuras do banco, volante e manopla do câmbio, além dos aros da saída de ar e do velocímetro.

Para completar o prazer de dirigir, o Sandero GT Line inclui ar-condicionado automático, sensor de estacionamento e Media NAV Evolution, que além de rádio, Bluetooth e GPS, traz informações de trânsito em tempo real e possibilidade de acessar mídias sociais por meio de um aplicativo via smartphone, além de novas funções como temperatura externa, o Eco-Coaching e o Eco-Scoring. Tudo isso incluído nos itens de série.

Code

A esportividade fica bem marcada pelas rodas de 16 polegadas com desenho específico, novo para-choque exclusivo, nova grade frontal, aerofólio, difusor e saias laterais. As mudanças estéticas - internas e externas foram criadas pela equipe do Renault Design América Latina (RDAL), que fica em São Paulo.





Para que fique bem claro, a esportividade é gostosa embora longe de um puro sangue 100% esportivo como o Sandero RS. Sem esquecer que o preço do GT Line que avaliamos está - favoravelmente - bem longe do que custa um RS. Vejam abaixo a ficha técnica completa do SANDERO 1.6 GT LINE.

FICHA TÉCNICA COMPLETA DO SANDERO 1.6 GT LINE

Carroceria monobloco, 2 volumes, 5 passageiros, 4 portas.

Motor - Quatro tempos, bicombustível (gasolina e/ou etanol), quatro cilindros em linha, 8 válvulas com tração dianteira.
Cilindrada - 1.598 cm³ - Diâmetro x curso - 79,5 mm x 80,5 mm. Taxa de compressão 12:01
Potência máxima (ABNT) 98 cv (gasolina) @ 5.250 rpm / 106 cv (etanol) @ 5.250 rpm - Torque máximo (ABNT) 14,5 kgfm (gasolina) @ 2.850 rpm / 15,5 kgfm (etanol) @ 2.850 rpm. Injeção eletrônica multiponto sequencial.
Aceleração 0 a 100 km/h - 11,2 segundos (gasolina) / 11,0 segundos (etanol) - Velocidade máxima - 177 km/h (gasolina) / 179 km/h (etanol).

Code

Roda de liga leve 195/55 / R16.

Suspensão dianteira - Tipo MacPherson, triângulos inferiores, amortecedor hidráulicos telescópicos com molas helicoidais.
Suspensão traseira - Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com efeito estabilizador

Freios dianteiros: discos ventilados de 258 mm de diâmetro e 22 mm espessura. Traseiros: tambores com 203 mm de diâmetro.
Direção Hidráulica, diâmetro giro 10,6m

Câmbio Manual, 5 velocidades e marcha ré.
1ª......................3,73:1 - 2ª......................2,05:1 - 3ª......................1,32:1 4ª......................0,97:1 - 5ª......................0,76:1 - Ré.....................3,55:1 Diferencial.........4,36:1

Tanque de combustível 50 litros - Porta-malas 320 litros - Carga útil 450 kg - Peso (em ordem de marcha) 1.075 kg - Entre eixos 2.590 mm – Comprimento 4.068 mm.

Code


NR – Sugerimos a realização de um test-drive na concessionária Renault mais perto de VOCÊ.

< Anterior   Próximo >
fb.png twt.png

Login

Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?