Inicio
FCA COMEMORA: FIAT TORO DECOLA NAS VENDAS PDF Imprimir E-mail
Por ANDRÉ QUEIROZ   
Code Depois de liderar por 14 anos o mercado brasileiro e ter o veículo mais comercializado do país a Fiat (hoje FCA) perde esse status para a GM com os resultados de janeiro e fevereiro deste ano. A boa notícia de 2016 fica por conta da comercialização do Fiat Toro, que em apenas 15 dias emplacou 1.117 unidades e galgou o 6º lugar no segmento de comerciais leves mais vendidos em nosso país. A FCA – Fiat Chrysler Automobiles vendeu 25.661 unidades em fevereiro, o que representa 18% do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves. Os números incluem os resultados de Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e Ram e foram divulgados hoje - 04/03/16 - pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA). Saiba muito mais...



A perda da liderança para a GM não foi tão traumática. Três modelos do grupo figuraram entre os dez mais vendidos no mês passado: Fiat Palio (5.503 unidades), Fiat Strada (4.590) e Jeep Renegade (3.964). A Fiat licenciou 21.479 unidades em fevereiro (15,1% de market share) e a Jeep 4.050 (2,8% do mercado). As duas marcas estão entre as dez mais vendidas no período.

Poucos duvidam que a FCA deixará de recuperar o 1º lugar no Brasil ainda no segundo semestre deste ano. Fontes do Grupo estão convencidas nesta reação devido aos próximos lançamentos onde se destacam – entre outros - um carro pequeno e possível importação do recém lançado Tipo Station Wagon, que está sendo apresentado no Salão de Genebra.

< Anterior   Próximo >
fb.png twt.png

Login

Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?