Inicio
VOLKSWAGEN SOB SUSPEIÇÃO DO MINISTRO DOS TRANSPORTES NA ALEMANHA PDF Imprimir E-mail
Por REDAÇÃO   
Code “A confiança pública está em jogo aqui” – revelou o Ministro dos Transportes da Alemanha - indicando que a VW será responsável pelos custos mais altos, ao saber que as emissões de CO2 foram ditas pela metade. Alexander Dobrindt explicou que o imposto alemão sobre automóveis é calculado com base no tamanho do motor e nas emissões de dióxido de carbono, e que “se esses veículos emitem CO2 acima do limite, torna necessário calcular-se um novo imposto”. E Dobrindt disse mais: “A VW é responsável por achar uma solução na qual “os clientes não tenham de ter custos ou esforços extras”. O comitê executivo da Comissão Europeia – enfatizou – que tem poderes para garantir que os fabricantes respeitem suas obrigações a respeito das emissões de dióxidos de carbono. Saiba muito mais lendo a matéria completa, abaixo.




Dos 800.000 veículos que se descobriu terem excesso de emissões de CO2, 98.000 tinham motores a gasolina. Até agora, o escândalo havia apenas envolvido motores diesel.

Matthias Mueller, novo CEO da VW - prometeu que a companhia “será implacável e esclarecerá completamente o assunto devendo reexaminar sua cultura corporativa para impedir que venha a dar outros passos em falso”.
Code

A informação que veículos Porsche e Audi possam também ter software incorreto é um embaraço em potencial para Mueller, que comandava a Porsche antes de tornar-se CEO.

Mueller reconfirmou - que a diretoria da companhia não se envolveu nos detalhes do desenvolvimento do software e que apenas alguns ‘poucos’ funcionários alteraram seu código.

NR – O novo CEO da VW, em nosso entendimento,por enquanto, - repete defesa frágil - ao escândalo Diesel Gate. Falta um esclarecimento cabal, mesmo que CUSTE UMA CONFISSÃO COMPLETA DE RESPONSABILIDADE DO GRUPO VOLKSWAGEN AG,que certamente arcará com as estratosféricas multas já impostas pelo Governo dos Estados Unidos. (André Queiroz – Editor)

FONTES: Tech Talk veiculado pelo informativo do CANAL DANA produzido pela Secco Consultoria – hoje, 06/04/2016.

< Anterior   Próximo >
fb.png twt.png

Login

Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?