Inicio
JAGUAR LAND ROVER INAUGURA FÁBRICA BRASILEIRA PDF Imprimir E-mail
Por ANDRÉ QUEIROZ   
Code A Jaguar Land Rover inaugurou hoje – 14/06/16 - em Itatiaia (RJ) a sua nova fábrica totalmente própria fora do Reino Unido. Autoridades governamentais estiveram na cerimônia de abertura, a primeira de uma montadora britânica de automóveis na América Latina. Neste registro inicial questionamos a empresa com quatro perguntas que prometeram responder o mais breve possível: 1 - Qual é o índice de conteúdo nacional dos produtos brasileiros Land Rover neste momento e se possível, a sua progressão. 2 - Há planos de exportação para os Estados Unidos? Se houver, quando isso deverá acontecer?

Code 3 - Uma fonte segura ligada a Jaguar Land Rover do Brasil antecipou-nos - extraoficialmente - "que devido ao índice baixo de nacionalização nos automóveis de todas as origens fabricados no Brasil por não adotarem o indispensável mix de metais nobres às chapas, os veículos nacionais não conseguem aprovação (em testes de colisão) do único órgão oficial dos Estados Unidos - National Highway Trafic Safety Administration - para comercialização nos Estados Unidos. Enfatiza a fonte - "Isso não é feito aqui porque as autoridades brasileiras não fazem essa exigência, e devido a utilização CKD do material (chapas) da carroceria, o índice de segurança do Land Rover brasileiro será o mesmo do aferido em nossos produtos comercializados nos Estados Unidos".
4 - A JAGUAR LAND ROVER DO BRASIL confirma essa fonte? Logo que recebermos as respostas veicularemos matéria completa sobre a nova montadora instalada em nosso País.
< Anterior   Próximo >
fb.png twt.png

Login

Nome de Usuário

Senha

Lembrar login
Esqueceu sua senha?