Inicio arrow Notícias arrow Notícias arrow GP BRASIL DE F-1 NO PÓDIO DA PREFERÊNCIA DOS TURISTAS
GP BRASIL DE F-1 NO PÓDIO DA PREFERÊNCIA DOS TURISTAS PDF Imprimir E-mail
Por ANDRÉ QUEIROZ   
Code
Castilho de Andrade, Diretor de Imprensa do GP BRASIL DE F-1 acaba de revelar hoje - 21/12/17 - o resultado da pesquisa oficial com turistas que compraram ingressos para edição 2017 da corrida - sediada no Autódromo José Carlos Pace – em Interlagos, SP. A prova obteve 83% de satisfação entre os visitantes com a segunda melhor porcentagem da temporada, perdendo apenas para o México, que recebeu 84% de aprovação. SAIBA MUITO MAIS...



Segundo Castilho, a sinalização no interior do autódromo de Interlagos, banheiros e informações sobre a corrida receberam as melhores avaliações. O custo-benefício do ingresso também ganhou uma cotação alta: 78%. Dos entrevistados, 88% afirmaram que pretendem assistir novamente a um GP de F1 nos próximos anos.

Os pontos positivos para os estrangeiros foram a boa visão do circuito, proximidade dos carros, atmosfera, organização, o som dos motores e a disputa pela vitória. Os argentinos foram responsáveis por 42% entre os visitantes estrangeiros seguidos por chilenos (37%) e uruguaios (6%).

A Interpub – International Publicity – responsável pela realização do GP Brasil de Fórmula 1 de 2017, por iniciativa do vereador Rodrigo Goulart PSD), recebeu um voto de júbilo e congratulações da Câmara Municipal de São Paulo, pela realização da prova. O edil cita que o evento “é um espetáculo de competência em automobilismo, integração de equipes, resistência e alegria”. O vereador destaca, que a corrida “registra um histórico de sucesso na cidade de São Paulo não só pela quantidade de turistas que atrai mas também pelo caráter de redistribuição já que tudo que excede em insumos, comida água, recicláveis e materiais de higiene é destinado à Associação Brasileira de Redistribuição de Excedentes para doação à organizações sociais”.

Sobre os turistas que vêm a São Paulo por conta da F-1, o Observatório de Turismo, da SPTuris, aponta em 2017 um crescimento de visitantes estrangeiros de 6,3% em 2015 para 10,9% em 2017; o número total de turistas passou de 50,7% do público total em Interlagos, em 2015, para 67% em 2017. Houve um significativo crescimento do público feminino que passou de 11,6% em 2015 para 23,6 % na corrida deste ano.

GP BRASIL DE F-1 DEVE VOLTAR AO RIO ?

Há muitas possibilidades. A prova seria disputada em circuito de rua no Aterro do Flamengo, que oferece o mais lindo cenário do mundo mostrando a Baia de Guanabara, Pão de Açúcar e o Corcovado. Também pairam dúvidas políticas sobre a confirmação do GP BRASIL DE F-1 ser mantido em SP. A dúvida maior quanto ao RIO - está na aparente - falta de agilidade da Prefeitura. Múltiplas pesquisas já realizadas entre os protagonistas da FÓRMULA UM colocaram o RIO em 1ºlugar. A propósito, a INTERPUB poderia sugerir aos novos detentores dos direitos da F-1 a realização de uma nova pesquisa sobre o tema. (AQ)

< Anterior   Próximo >
fb.png twt.png